A Aventura Começa Aqui
Trilhas Educacionais
Momentos de Reflexão
Passeios e Tours
Canoagem Ecológica
Cadastre-se e receba nossas novidades
Assinar Feed RSS - Releases

Santos abre Inscrições para Oficina do Ciclo de Estudos Sobre Cultura Tradicional e Contemporaneidade em Parceria com a Oficina Cultural Pagu e Agem

A Oficina da Valorização da Cultura Tradicional e Contemporânea: Comunidade Caruara é a atividade que Santos receberá no período de 25 a 28 de agosto dentro da programação do Ciclo de Estudos Sobre Cultura

Tradicional e Contemporaneidade em parceria com a Oficina Cultural Pagu e AGEM - Baixada Santista. As inscrições estão abertas a partir do dia 17/8 na Biblioteca Plínio Marcos em Caruara. O objetivo desta oficina é fortalecer o entendimento dos processos históricos ocorridos na comunidade e a importância da valorização do meio ambiente e da cultura local, a fim de que a comunidade possa desenvolver seus valores tradicionais e contemporâneos, criando uma programação de visitas, combinando atrativos, equipamentos, informações e serviços a partir da infraestrutura básica existente.

A oficina será ministrada por: Renato Marchesini e Renata Antunes Cruz.

Renato Marchesini é bacharel em Turismo, licenciado em Didática e Prática do Ensino Superior, pós-graduado em Ecoturismo e pós-graduando em Gestão Pública; Guia Regional, Nacional, América do Sul e Especializado em Atrativos Naturais pelo Ministério do Turismo. Atua como palestrante, na elaboração de roteiros, na condução de grupos e em assessoria a projetos de gestão do turismo e meio ambiente.

Renata Antunes Cruz é bióloga, Guia de Turismo Regional e especializada em Atrativos Naturais pelo Ministério do Turismo. Presta serviços na área de Ecoturismo, Cultura e Meio Ambiente, Condução de Grupos, Palestras, Cursos e Consultoria e Assessoria em Projetos Turísticos, Ambientais e Culturais.

O Ciclo promoverá uma reflexão sobre o lugar da cultura tradicional no contexto contemporâneo, abordando questões como preservação, renovação, trocas e influências mútuas em diferentes expressões artísticas e práticas culturais. A programação é composta por palestras, oficina, intervenção e apresentação de artes cênicas em 4 cidades da região Praia Grande, Cubatão, Mongaguá e Santos.

Seguem abaixo informações sobre a oficina que acontecerá em Santos, a programação nas outras cidades estão disponíveis no site -  www.oficinasculturais.org.br [1].

OFICINA DE VALORIZAÇÃO DA CULTURA TRADICIONAL E CONTEMPORÂNEA: COMUNIDADE CARUARA
Coordenação: Renato Marchesini e Renata Antunes Cruz
25/8 a 27/8 - terça a quinta-feira - 13h às 17h
Público: educadores, pesquisadores da cultura popular, moradores da comunidade Caruara e demais interessados a partir de 18 anos
Seleção: primeiros inscritos
Inscrições: 17 a 25/8
20 vagas
Local: Biblioteca Plínio Marcos: Praça do Palmares, s/nº - Caruara - Santos SP

Links:
------

Entre em contato conosco

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco.

Campos obrigatórios

deve estar preenchido.
deve estar preenchido.
deve estar preenchido.
Comentários: