Neste roteiro você terá a oportunidade de conhecer uma comunidade caiçara, seu modo de vida e tradições, em uma das mais belas paisagens do Guarujá.
Iniciamos o passeio com caminhada em meio à Mata Atlântica, até as ruínas da Ermida de Santo Antônio do Guaibê, capela quinhentista (1550) construída a pedido do jesuíta José de Anchieta. O grupo segue para o local do Forte São Felipe e para as ruínas da Armação das Baleias, local onde era feita a extração do óleo da baleia para uso na iluminação de vias públicas e construção civil.
Ao chegarmos na comunidade da Praia Branca iremos fazer um reconhecimento da mesma, teremos uma roda de conversa (cultura caiçara, modo de vida, meio ambiente e outros) e após almoço. Por ser um roteiro de turismo comunitário, o almoço, roda de conversa e monitoria local são realizados pela própria comunidade., gerando assim autenticidade, economia solidária e sustentabilidade.
..:: Condições Gerais:
Cidade: Guarujá / SP;
Idioma: Português;
Duração média: 06h00;
Grau de dificuldade: Moderado;
Grupo mínimo: 15 pessoas;
Grupo máximo: 25 pessoas;
Horário de início: 09h00;
Horário de término: 15h00;
Local de saída: Guarujá / SP;
Investimento: R$ Sob consulta;
Forma de pagamento: À vista, transferência bancária OU no cartão de débito/crédito (condições aqui);
Válido até: 15 de dezembro de 2020.
Inclui: Seguro, Almoço Elaborado por Moradores Locais, Monitores da Comunidade, Roda de Conversa com Moradores Locais e Guia de Turismo Ministério do Turismo.